18 abril 2011

20110417 Prova Cidade Porto - 1ª Etapa do 26º Campeonato Santista de Pedestrianismo


O Campeonato Santista de Pedestrianismo 2011 teve sua prova de abertura neste domingo (17/04) com a Prova Cidade Porto. Luis Fernando A. Paula (Epas/Osan/Sejel Praia Grande) e Angelina das Graças Rafael (Memorial/Prefeitura de Santos) foram os campeões.

O forte calor não afastou o grande público presente para prestigiar a chegada, realizada na Praça Mauá, no Centro Histórico, em um momento de grande festa para 1.500 competidores de várias categorias.

Como de costume, Luís Fernando cruzou a linha de chegada da Prova Cidade Porto de mãos dadas com seu irmão gêmeo Paulo Roberto A. Paula, da mesma equipe, após percorrer os 10km da prova com o tempo de 29min50s. Paulo cravou 29min51s, com Luis Carlos F. da Silva (Semes-Cubatão) em terceiro marcando 30min28s.

"Esta foi a segunda vitória consecutiva na prova e estou muito feliz” disse Luís Fernando que, a partir de agora, vai defender a equipe do Cruzeiro, de Belo Horizonte. “Com mais esse apoio vamos treinar forte e buscar índice para os Jogos Olímpicos”, concluiu.

No feminino o Campeonato Santista de Pedestrianismo também contou com a supremacia de duas integrantes da Memorial/Prefeitura de Santos. Angelina das Graças Rafael largou bem e abriu uma boa distância das demais concorrentes após o sétimo quilômetro para fechar a prova com o tempo de 38min03s.

Em segundo lugar ficou Rosineide Flor da Silva, com 39min16s, seguida por Lindinalva Saraiva da Silva (Semes-Cubatão/Flexion Academia), com 40min02s.

Cotada para ser campeã no Campeonato Santista de Pedestrianismo 2011, Angelina das Graças, 29 anos, vai disputar e conciliar as etapas do Santista com o Circuito das Praias e os Jogos Regionais e Abertos do Interior. “Estou em uma de minhas melhores fases e pretendo colecionar novas vitórias”, afirmou.

Na categoria cadeirante Jaciel Antônio Paulino foi o primeiro colocado com 29inm19s, seguido por Carlos Neves de Souza (30min58s) e Evandro Batista de Souza (39min40s), todos da equipes Transbrasa / Semes / Fastwheels / Fila / Avianca / Add.

Novas inscrições do Campeonato Santista de Pedestrianismo hoje (18/04)

A Semes (Secretaria de Esportes) abre hoje 300 novas vagas junto com vagas remanescentes dos atletas que não participaram da primeira prova Cidade Porto. É aconselhável que os interessados em participar do Campeonato Santista de Pedestrianismo 2011, cheguem no Rebouças antes das 8h, horário previsto para o início das novas adesões.

Fotos:

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog