26 outubro 2008

2008/Out 26 - III Corrida da Cidade de Itatiba 8KM

Atencao pessoal. Notícia de Última hora. Face aos problemas relatados abaixo e, diante da seriedade que o organizador tem com o evento, notar que a prova III Corrida da Cidade de Itatiba será refeita. Clique aqui e veja comunicado oficial do organizador do evento. Gente séria merece ser prestigiada e notícias como essa devem ser prontamente divulgadas. Parabéns Prefeitura de Itatiba. Parabéns aos patrocinadores que apoiam o evento.

Fotos da corrida Clique aqui. Foto1 Foto2 Foto3 - Na ensolarada e quente manhã de domingo e, devido a um problema de segurança inesperado na cidade de Itatiba (fuga de presos), a III Corrida da Cidade de Itatiba 2008 transcorreu com alguns pequenos problemas, apesar da situação inusitada vivida pela organização da prova.

Acho que, diante dos acontecimentos, a organização da prova mostrou que tem bom “jogo de cintura” ao conseguir fazer com que a disputa fosse realizada, apesar dos problemas que podiam ter feito com que a prova fosse cancelada poucos minutos antes da largada.

Dia 26/10/2008 Domingo. Aproximadamente 2.500 corredores. Céu azul e calor, muito, muito calor. Estava muito quente mesmo. Largada: 08h25min. Percurso: Mudou na última hora. Os corredores foram desviados das ruas e avenidas da Cidade de Itatiba e colocados em trechos de terra (com pedriscos e pouca lama) dentro do Parque da Juventude e pelas estradinhas de fazendas próximas. Lógico. Foi uma prova diferente. Mas qual o problema?

O que complicou: O pessoal dos 8k (eu) acabou se perdendo um pouco na parte final do trajeto pela falta de voluntários posicionados adequadamente para indicar o caminho do pórtico de chegada. Infelizmente observei gente da elite que passou direto e não entrou no parque do povo (faltando apenas 500m para a chegada). As placas indicativas de quilometragem também acabaram ficando confusas. Na prova de 8 km tivemos que dar 2 voltas num mesmo percurso. Nunca vi tanto atleta parado e perdido no meio de uma prova.

Os postos de água também acabaram sendo meio que improvisados e notei muita gente que estava fazendo os 15 km reclamando por falta de água. Até chegamos a ajudar alguns dos 15km sem água doando nossos copinhos. Outro problema nos 15 km foi ir e voltar pelo mesmo trecho e disputar o espaço com caminhantes.

Detalhes: Altimetria legal (sem subidas fortes). Água 3 postos de hidratação em 8km. Camiseta e Medalha: Padrão Corpore. Kit pré/pós Muito bom. Gatorade, Suco, Frutas, etc...

Finalizando: Acho que não tem muito a se fazer numa situação dessas. Sei que tem muita gente que chegou para fazer a prova cheia de gás e acabou se decepcionando... Mas isso acontece. Na verdade pode acontecer em qualquer cidade.

O que tirei de bom da prova: Meu amigo Gringo (Caetano) voltou a correr e fizemos a prova juntos em 49 minutos (pouca velocidade face às variáveis de tipo de terreno e calor). Dores: Nenhuma. Ainda bem. A Marta, a Lili e o Lucas também participaram da prova (caminhantes). O Lucas se empolgou e foi o primeiro a chegar (dentre os caminhantes) e até ganhou uma medalha oficial.... Bom... Valeu. Ano que vem eu volto com a família. E, se Deus quiser, sem fuga de presos... Isso acontece!!

Resultado Oficial: Colocação: 163º - Número de Peito: 1290 M4049 tempo líquido: 50min

2 comentários:

  1. Valeu por ter conhecido Itatiba, mas acho que não volto a correr la. Qual sua próxima prova. O importante é correr para manter a saúde..

    forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Manequinho, foi com prazer que vi seu comentário em meu blog. Pelo que vi, já participamos das mesmas provas várias vezes.
    Concordo com você plenamente, temos que relevar os problemas ocorridos em Itatiba e torcer para que eles se preparem melhor no próximo ano, prevendo alguma situação inusitada.
    Ao contrário do que você pensa, não sou tão experiente. Se você corre há um ano, eu estou nessa vida deliciosa há um ano e quatro meses.
    O objetivo é parecido, vida saudável, muito embora a vontade de fazer cada vez mais seja inevitável.
    Comecei por conta da proximidade dos 40 anos. Com 39, resolvi que não desejava chegar aos 40 obeso e sedentário, com problemas de saude etc. Venho conseguindo, assim como você. Parabéns pelo blog, meu caro! Vou visitá-lo mais vezes.
    A próxima que participarei será a Corrida Pela Vida, da Yescom, você vai?! Abraços, Joel
    http://corredordisciplinado.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog