20 abril 2010

XVI Maratona Inernacional de São Paulo 2010


XVI MARATONA INTERNACIONAL DE SÃO PAULO
Eu vou! 02/05/2010 08:55hs (TV Globo)

Minha expectativa da prova:
A previsão do tempo não poderia ser melhor:
Bom... Falta pouco mais de uma semana... Acabei de passar pela fase dos pesados treinos para a minha primeira Maratona (42km). Na verdade, acho que estou meio no bagaço, uma vez que essa história começou com os treinos direcionados em Janeiro/2010, quando, não sei de onde, tive a idéia de fazer a prova... Doidera.... Risos...

Bom... Depois desses longos treinos, quando tenho folga, só quero comer e dormir (que preguiça!!!). Tenho que me ligar que o dia 02 de maio está aí, e, esse trem chamado maratona, é coisa muito, muito séria. Se não encarar esse desafio com o pé no chão, a coisa pode desandar.

Acho que essa época que antecede a prova è a mais difícil de todas. Controlar a ansiedade é dose... E quando for dada a largada? O que fazer? Risos..

Acredito que, o importante, seja começar uma prova coesa e equilibrada (sem pressa). Minha idéia é usar a experiência adquirida nos treinamentos e manter um ritmo baixo até, pelo menos, os kms 28/30. Daí por diante, é ter paciência e finalizar a prova com prudência, sem pensar em tempo...

Lógico... Não posso esquecer da reposição (gel), hidratação, conforto, vaselina, pés, tênis/meias de reserva, frutas desidratadas, etc... Tenho que me concentrar e não me empolgar... Afinal, esta minha primeira maratona deve demorar entre pouco mais de 5 e pouco menos de 6 horas... Pelo menos espero... Risos.. Já combinei com a family que saio de casa com o Globo Ecologia e volto antes da final do Campeonato Paulista (Santos x Sto. André).. Isso se eu correr bem e se tudo correr bem.. Risos....

Agora é mentalizar a prova, me concentrar para que tudo corra bem e atentar ao percurso, à persistência e a paciência... Sei que nunca vou ganhar uma prova mesmo, nem chegar entre os primeiros.. Risos... Corro só para provar a mim mesmo que consigo chegar bem (inteiro). Sei que, mais importante que um resultado final, o fundamental é ter em mente a motivação de estar procurando fazer o melhor possível. E olha que isso dá um tabalho!!!

Não é mole não! Eu disse: Esse gordinho vai longe...

Mais informações serão atualizadas no dia da prova, após as 17:00hs (se eu sobreviver)..

Informações Gerais do Site Oficial da Prova:
Percurso 42k - Postos Apoio - Altimetria - Arena - Regulamento - Resultados

Abraço à todos
Manequinho Correia

3 comentários:

  1. Olá! Grande blog. Bem cuidado,caprichado, com humor, o que é fundamental. Temos a mesma idade, mesma vontade de comer, mesma vontade de controlar e, pelo visto, o gosto por maratonas. Boa sorte na estreia. Gostei da combinação de horário com a família. Serão 4 Baleias na prova. Vendo-os, faça contato, sob a camisa laranja só tem gente boa. Entrei de seguidor e já coloquei o seu blog na nossa lista também. Visite http://dundes.com/ex-sedentario/, o cara é gente boa e precisa de nossa força. Abraço. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  2. Manequinho,

    O Miguel passou-me o link. Que delicia ver o seu blog. Estou sem tempo agora, mas com calma lerei tudo e vou memorizar, para dar um abraço de vitória. É isso aí. Vamos nos unir (ex-obesos) e manter-nos SEMPRE em atividade.

    Um enorme abraço e um grande prazer.

    Claudio / Alex / Thiago

    ResponderExcluir
  3. Caro Manequinho,
    Não sei se vale, mas acho que posso dar alguns conselhos. Pois vou participar de minha 4a martona de São Paulo.
    A maratona de São Paulo é peculiar e a última coisa que você deve se preocupar é com o tempo, o controle da prova deve ser feito pelo seu controle de esforço ou seja é muito importante chegar no km 28 muito bem, portanto poupe-se e curta a prova, não se esqueça de curtir a prova mas não caia na tenatação de se empolgar com os outros participantes o ritmo deve ser o seu. Outra dica é levar além de sua malto, gel, proteína, algo salgado (ex. castanha,amendoim) e comer próximo ao km 28 com bastante água, e se estiver muito cansando diminua o ritmo e use o mantra " eu vou até o final". No mais eu estarei lá também e espero poder encontrá-lo se não vamos contudo.
    Divirta-se
    Gustavo
    www.somosultra.com

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog

Tudo que eu já Postei neste Blog: