24 novembro 2010

20101205 7ª Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day (ASRD 2010)

Não conhecia o local. Saí de S.B.Campo as 06:00hs. O sol nasceu forte. Nuvens? Nem pensar... Um bafo logo cedo.... Ótimo dia para fotografar.. kkk... Mas era dia de corrida e não de fotografia.... Prometia ser duro... Técnico... Cheguei no autódromo por volta das 06:45hs e já estava aquela muvuca danada para estacionar... Calor aumentando... Estacionei e fui ao encontro da galera Lamartiniana no Box 20. Cheguei suando.... Hidratei logo de cara...

É... Muitas vezes se escuta falar em "dias de calor forte". Outras vezes a gente escuta a expressão "um sol para cada um"... Pois é, na "Ayrton Senna Racing Day 2010", acho que tinham dois ou três sóis só para mim. Pirei Na Batatinha.. Nunca vi uma prova tão quente... Foi mesmo difícil..... Mas Eu Sobrevivi! Tá pensando o quê? Tenho Sangue Eu+ (Eu Positivo) kkkk # Gordinho+Feliz!

É... Muita gente sabe... Eu já sou lerdinho (aquela história de paciência e persistência é meu lema, nada de velocidade)... Mas com um calor desses, complicou mais ainda... Acabei fazendo os 21km em vergonhosas 03h03min! Que vergonha cara... E acreditem: "Eu Dei Tudo de Si" (kkk).

Bom.. De verdade... Para mim, este tempo foi dentro do esperado, dentro da minha capacidade pessoal, já que meu record para 21km é de 02hs25mim em dia de garoa, kkk. Foi difícil mesmo, completar essa primeira pernada da 21k, principalmente pelas fortes subidas, céu totalmente limpo, asfalto hiper quente e completa ausência de vento... Hoje aprendi porque, na fórmula um (F1), se fala tanto em temperatura da pista e sensação térmica. Não chequei a temperatura, mas acho que a sensação térmica deve ter beirado os 40º (no mínimo).

Minha parceira de revezamento, @Correvilma fez a segunda perna de 21k em aproximadamente 02:13min. A moça voou mesmo.... Não pude acompanhar suas passagens ao lado dos boxes, pois, quem acabava sua parte no revezamento, era obrigado a sair da zona de transição... Pena!

A prova:
Larguei com a Ana Clara e com a Jô (Dorinha). Logo há 50 metros após a largada não vi mais nenhuma das duas... Como são bem mais rápidas, resolvi segurar e poupar... Na altura do km 3, já achei que a prova seria bem difícil e técnica. Mais adiante vi o twittersrun e fotógrafo (Pinguim). O cara estava gritando, correndo, rolando, brincando e tirando fotos de todos (figuraça). Como não conhecia o percurso, resolvi respeitar o calor e analisar as subidas. Elas eram realmente fortes, principalmente a terceira (última). Situação de respeito... Fechei a primeira volta em 35 minutos... Estava muito rápido... Corria acima da minha média. Percebi que deveria diminuir, ou estaria colocando a chegada em risco, afinal eram 4 voltas com aquela lua.... E minha parceira? Estava alí para correr ou para me socorrer? kkk. Bom... Fechei dentro do esperado as quatro voltas. Segurei para chegar inteiro e cheguei..... Mas que foi difícil, ah foi sim... Acho que foi a meia mais difícil que já fiz.... Acho que essa prova exigiu um nível de concentração diferente do costumeiro. O calor e as subidas forçaram os corredores a segurar o foco e não dispersar... Nas fotos dos "não identificados da Webrun" pode-se ver claramente o semblante, respeito e preocupação de todos os corredores. Não foi mole não!! Comentar é fácil... kkk

A organização:
Acho muito difícil organizar uma prova de revezamento para 42km com até 8 participantes (embora eu tenha feito em 2x21k). Muita gente, muitas trocas, muitos palpites, muito blá blá blá, etc... Mas o pessoal da ASRD2010 está de parabéns... Mesmo com o calor infernal que fez durante toda a manhã, os caras foram profissionais... Acho que tudo correu 100% dentro do planejado. Detalhes/opiniões abaixo:

Hidratação 1: Nota 10. Três pontos de água e um de isotônico.
Hidratação 2: Não gosto de Garrafinhas. O Pessoal escorrega nas tampas.
Voluntários: Impecáveis no atendimento e orientações a corredores.
Serviços de Emergência: 10. Rápidos. Bastante requisitado (calor).
Medalha: Plástica/Acrílica, mas bonita (diferente, ousada).
Kit Pré e Kit Pós: Muito Bom / Gostei
Serviço de Som: Muito, Muito Bom / Gostei
Percurso: Técnico, Para mim difícil e Desafiador. Gostei Muito.
Sanitários 01: Muito bem distribuídos na pista / Gostei
Sanitários 02: Mal distribuídos na zona de largada/revezamento
Largada: Acho que, para 42km, sempre deveria ser as 07:00hs e nunca as 08:00hs

Comentários à parte: Viviane e Bruno Senna:
Sensacionais. Ficaram à disposição do pessoal por muito tempo e sem reclamar...
Muita disposição e carinho. Fotos, fotos e mais fotos.... Gente do bem... Gostei.

Finalizando...
Fizemos a prova de 42km entre meia dúzia de Lamartinetes.
A formação foi para duplas de 2x21km cada, sendo:
@Manequinho_Blog e @CorreVilma 05h 16min (Clique Aqui)
@Cidaladaga e Jô (Dorinha) 04h 56min (Clique Aqui)
José Roberto e Ana Clara 04h 55min (Clique Aqui)

1 Revezamento Manequinho: 4 Voltas de 5,2km / Asfalto 03h03min
2 Revezamento Pusinskas: 4 Voltas de 5,2km / Asfalto 02h20min
Data/Hora: 05/Dezembro/2010 - 08:00hs (Que calor)
Local: No belo Autódromo de Interlagos - São Paulo
Meu nº de Peito: 1041-1
Temperatura: de 25 a 38º (Alteração Brusca)
Classificação geral 730º lugar (Sobrevivi)
Classificação por Categoria 61º lugar
Resultado oficial da Equipe Lamartine (Clique Aqui)

Vídeos:

Fotos:

Relacionados:

14 comentários:

  1. Olá Manequinho, tudo bom??????
    E ai gostou da prova em Bertioga????
    Consegui ficar em segundo no geral, apesar de ter feito o Biathlon em Santos no sabado....
    Sabado agora vou fazer o biathlon no Guarujá...
    E você quais são as proxímas????
    Abração...
    Bruno.

    ResponderExcluir
  2. A garoto Parabéns. Fiquei com mta vontade de ir mais depois de 3 finais de semana correndo eu não arrisquei se não ia tomar cartão vermelho...sabe como é né.
    No final fui ao pq com a familia e corrida por 30minutos pra matar os monstros.
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela superação Manequinho!
    REalmente tava muito quente!
    Pena não termos nos encontrado lá;
    Abraço
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela garra, amigo Manequinho! Correr 21 km naquele forno de ontem é realmente para grandes guerreiros. Eu fiz só 5 valendo e 5 de farra e já saí quase torrado...

    Pena que a gente não se encontrou por lá, a muvuca estava grande. Nos vemos nas próximas corridas por aí.

    Grande abraço, boa semana e bons treinos pra você!

    Fábio

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Manequinho! Com certeza é um percurso bem técnico e difícil. Eu fiz duas voltas não consecutivas e cansei bastante, imagine 4!
    Eu acho que quando fui dar a 2ª volta vi você passando, mas na hora fiquei na dúvida. Mas agora tenho certeza que era você! Na próxima grito seu nome!
    Abraços,
    Bira

    ResponderExcluir
  6. OI Manequinho!
    Grande relato!
    Olha.. é a terceira vez que corro esta prova e não me atrevo correr mais que 5km..rss
    Sei o que me espera... Meu sonho é correr um dia que estiver chovendo
    Como disse o Namiuti, 21 neste percurso e no calor que fez só para os guerreiros mesmo!
    Sucesso e PARABÉNS!

    bjs
    Jacke Gense

    ResponderExcluir
  7. cara qdo crescer quero ser igual a vc, bjinhos migo e parabens, sua determinação e show

    ResponderExcluir
  8. Olá Manequinho!
    Gostei muito do seu Blog, tem um texto animado, envolvente e ainda consegue passar todos os detalhes técnicos da prova, tu és um blogueiro nota 10. Parabéns, vou ser seu seguidor no Blog, quanto ao seu tempo, esta de ótimo tamanho, afinal é um percurso extremamente técnico e o sol estava de "lascar", até brinquei com pessoal para ir pela sombra, que só tinha na reta dos boxes, kkkkkkk Abraços!!!

    ResponderExcluir
  9. Independente de tempos, essa prova é vitória pessoal. Só quem esteve lá pra entender oq é dar 1 volta, quem dirá 4!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  10. Aehhh ... Super Guerreiro !!! QUE CALOR .. QUE SOL ... E QUE GARRAFINHA DO KCT que não abria de forma alguma ....
    Foi uma verdadeira prova cheia de desafios !!! Só os Fortes encaram !!!

    Parabéns !!! TAMÚJUNTO!!

    ResponderExcluir
  11. Mais uma Super Prova devorada para o curriculo!!! Está de parabéns, sol, voltas e mais voltas no mesmo ciruito não é moleza não!!! Está de Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Manequinho!

    Cara, você é meu herói, correr 2 voltas naquele "braseiro" já foi de lascar, imagine 4!

    Parabéns e continue assim!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/
    http://cicloviadigital.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Mandou muito bem! COntinue correndo e mandando essa energia boa que é fundamental nas corridas! Parabéns pelos duros 21k Manequinho! Você já tem um equipamento que falte em muito corredor. A GARRA!Até a próxima corrida! abçs

    ResponderExcluir
  14. Grande Manequinho,valeu pelo comentario no meu blog spirit runner, vc viu a ASRD deste ano? Parecia uma frigideira. eu,Namiuti e toda a turma aqui de SJCampos marcamos presença.
    Uma das maiores virtudes que eu admiro em uma pessoa, vc e o grande amigo Namiuti possuem de sobra que é a perseverança.
    Parabens amigo pelo blog e continue sempre assim.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog

Tudo que eu já Postei neste Blog: