04 fevereiro 2010

20100203 A Primeira Maratona (Que dureza!)

Mapa do treino: Para começar 21.110 metros...

Bom... Estou tomando coragem. Já fiz alguns treinos parecidos... Mas agora é vontade.... O primeiro passo (foto de treino acima) já foi dado... Os pesados treinos para a prova considerada como o sonho de qualquer corredor de longa já começaram.... Agora é olhar para a frente, respirar fundo, ter paciência, persistência, priorizar pela coerência e não perder o estímulo....

É muita coisa para uma prova só... São intermináveis 42.195 metros.... Doideira.... Os 195 metros finais devem ser os mais difíceis.... Haja vontade (diz minha mulher). O gordinho não consegue (dizem meus filhos)...

Para mim, esta nova rotina é bem mais pesada do que estou acostumado... Na verdade, acho que muda quase tudo... Grande diferença em treinar para uma prova de 10k e para uma de 42k. Param os treinos diários de 60/90 minutos e entram os longões semanais intervalados às quartas e domingos com até 4:30hs de duração cada (em média).... Priorizar força e resistência é o que mais importa no momento... Velocidade? Desta vez não se encaixa.. O importante é completar... Completar bem...

Acho que esse tipo de prova é para poucos malucos de plantão. É.. Resolvi mesmo encarar o desafio.... Até chegar o dia da prova, tem muita pisada para acontecer nos treinos, fora as corridas agendadas (uma prova de praia de 25km em março e uma meia maratona em abril/2010)...

A intenção é fazer os 42 km em algo que beire o tempo de 06 horas.
Vamos ver.... O primeiro passo já foi dado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog