21 maio 2009

20090527 Dia do Desafio Sesc 7km (Meia Noite)


DIA DO DESAFIO 2009 Santos (Sesc) 7km à partir da Zero Hora

Resolvi encarar mais esta.... Saí do trabalho as 17:30hs, cheguei cedo em casa, jantei, dormi antes das 21:00hs e coloquei o despertador para as 22:45hs... Lógico: Coisa de doido! 

A prova foi bem diferente daquelas que estou acostumado...  Sem cronometragem, sem chip, sem fiscais, sem camiseta alusiva à prova, sem postos de hidratação no percurso (só na chegada), sem carro de som, etc....  Motivo: A causa era justa (evento visando a saúde e o social). Muito legal... O ingresso era apenas 1kg de leite em pó...

Bom..  A Largada foi na Praça das Bandeiras (Gonzaga) pontualmente às 00:00hs. O quase 1.000 corredores seguiram até a Ponta da Praia (na altura do final da faixa de areia) e voltaram ao ponto de partida no Gonzaga... 7.000 metros... Corrida à noite. Temperatura em torno de 21 graus... Em Santos... Amigos... Alegria... Muito bom...

Fiz a prova sem pressa, mais no fôlego do que na força e com pouca água (só na chegada)... 
Fechei os 7km em 42min. Minha próxima meta: 10km na Maratona de SP (Globo/Yescom) em 31/05/2009 (Aquela prova que só começa quando a Globo quer)...

A foto do evento foi roubada do Orkut da Cidinha (como sempre - na cara dura)...

Mais 1...
O dia do desafio, uma campanha mundial de incentivo à prática regular da Atividade Física. Realizado anualmente, na última quarta-feira de maio, propõe que as pessoas interrompam suas rotinas e coloquem o corpo em movimento. 

Mais 2...
Nesse dia, duas ou três cidades de tamanhos semelhantes estabelecem uma competição saudável, na tentativa de envolver o maior número de pessoas nas atividades físicas. Vencerá o desafio a cidade que conseguir o maior percentual de participação, em relação ao total de habitantes. A primeira edição no Brasil foi em 1995 e, em 2008 mobilizou 59,2 milhões de participantes de 22 países das Américas, envolvendo 3.487 cidades, e com isso, pode ser considerado como o maior evento de esportes para todos, no Continente Americano. 
O SESC Santos coordena o Dia do Desafio e a realização e responsabilidade são das prefeituras que organizam e desenvolvem as ações junto às comunidades. Em 2009, sob o slogan "VOCÊ SE MEXE E O MUNDO MEXE JUNTO", o SESC Santos pretende orientar as ações deste movimento e estimular o surgimento de idéias e soluções criativas de motivação para conscientizar e incentivar a prática regular de atividades físicas em beneficio da saúde e bem-estar,  promovida por ações comunitárias.

Um comentário:

  1. Como sempre dou a chegadinha básica no seu blog, pq além de manter todo o informativo, acho seu texto excelente . É de uma qualidade impar, nele vc avalia, comenta, aprova ou reprova e isso sempre ajuda, vejo por mim. No dia seguinte sempre fico a pensar ah como foi mesmo a prova??? Ai passa tal detalhe e outro. Ainda mais naqueles momentos que estamos no cansaço mesmo. Mas é so chegar la no blog do Manequinho e tem tudo!!! . Parabens pelo Blog viu!!

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog

Tudo que eu já Postei neste Blog: