13 maio 2009

20090517 A Tribuna - Santos - 10k - 2009

Correr em casa (ou pelo menos na cidade onde eu nasci) é muito bom.... Foi uma corrida tranquila com a temperatura mais agradável do que no ano passado. Felizmente! Aproveitei e matei saudades de muita gente que não via há anos. Tive a oportunidade de encontrar antigos colegas,  reencontrar grandes amigos e correr junto com minha irmã e minha mãe (retornando e caminhando os 5km finais).  

Aos poucos a prova vai tomando uma característica de prova mais organizada como as das grandes metropóles. Finalmente a camiseta deste ano deixou de ser do tipo regata e passou a ser de manga curta (Nota 10).  A Medalha, linda como sempre, nada deixa a desejar à qualquer outra prova do mundo (10).  O Kit pós prova melhorou muito comparado aos anos anteriores (10).   Correr um percurso com os moradores da cidade incentivando metro a metro os corredores (Sempre 10). Postos de hidratação muito bem distribuidos (10).  Conjunto de Rock com um baita som tocando em uma plataforma especial na Praia/Canal 3 (10). Túnel com as luzes apagadas e transformado em balada (Muito 10).  Essa corrida é a grande festa da nossa cidade.   

Dicas para a coisa Melhorar: 
Evitar o comportamento incisivo dos fiscais retirando pessoas sem inscrição da prova (vamos com calma gente). Transporte gratúito do Gonzaga até o Centro (vamos facilitar avida do pessoal que vem de fora para prestigiar nossa cidade). Tentar melhorar a zona de afunilamentos de percurso Canal1/Ana Costa e Afonso Pena/Canal 5 

Mesmo pesando 4kg há mais que no último ano, fechei a prova em 69 minutos. Preciso tomar vergonha na cara e amagrecer uns 4kg. Ano que vem estou de volta, se Deus quiser.  

Próxima prova dia 31/05 - Maratona de São Paulo - Yescom 10 ou 25km SP (estou decidindo a distância). Abraço à todos os que acompanham este blog.

Um comentário:

  1. Mané, realmente A Tribuna é uma grande festa !! Ao contrário do que muitos comentam, eu ACHEI BEM organizado. Muita gente incentivando nas ruas e acabei nem sentindo os 10 KM e o melhor foi a mãe ter conseguido andar e sentir o gostinho pela corrida ! Que venha o próximo ano q estarei na Tribuna novamente ! Beijos.
    Márcia

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog

Tudo que eu já Postei neste Blog: