03 outubro 2009

20091003 II Pedal na Estrada Velha de Santos

Finalmente... Depois de quase seis meses, o Pedrão voltou a pedalar com o pai... Bom... Esse foi o resultado do cancelamento do famigerado ENEM. Ruim para ele e bom para mim (pai egoísta?). Fazer o quê? Nessas horas a primeira atitude é não se aborrecer... Só resta relaxar e aproveitar o dia de uma maneira mais saudável (pedalando)... Bom, vamos ao que interessa ao blog.... Esporte...

Fotos do Evento

Sábado 03/10/09 - 08:30hs --> Temperatura legal. Por volta dos 20 graus. Sol convidativo, parecendo que ia sair com força total. Colocamos as magrelas no suporte e saímos sentido à Estrada Velha de Santos (SP-148).

O local é irado. Excelente para corredores, maratonistas, pedaleiros e bikers. Tem de tudo... Pelotão de ciclistas profissionais, muita gente bonita, grupos de triatletas, gente correndo, gente pedalando, gente andando, gordinhos insistentes (como eu), pais e filhos (como nós), mais gente bonita e todo tipo de amantes do esporte (ou da natureza) querendo curtir um bom treino, pouco barulho e a busca pela satisfação pessoal para um sábado.

Bom.. Esta estradinha é ótima para treinos. No final de semana recebe poucos veículos que trafegam em baixa velocidade, acreditem, dando até certa prioridade aos ciclistas. Cenário de puro esporte e respeito. Com o asfalto liso e um bom acostamento durante toda a sua extensão (16km ida e volta), atrai principalmente ciclistas e tri-atletas da capital e região do ABC.

No percurso, existem algumas lanchonetes e restaurantes, ondes é possível estacionar gratuitamente, com segurança, encher as garrafinhas e começar um bom treino.

Apesar da presença de diversos profissionais do pedal, o treino é convidativo aos iniciantes e pedaleiros meia boca como eu. As subidas não são muito íngrimes e, nas descidas, é possível desenvolver boa velocidade. -- ((((Sabe como é... Gordinho, na descida.... Bom...)))) -- Como o circuito é curto, não há necessidade de carro de apoio para hidratação ou alimentação. Mas não deixe de levar seu kit hidratação e kit pneu furado....

Gostei muito do local. Fotos do Evento. Foi a terceira vez que fiz este pedal. Na primeira fiz 60km sozinho, na segunda 45km com o Pedrão. Hoje fizemos apenas 35km. Motivo: Baixou uma neblina danada e acabou ficando perigoso... Decidimos suspender o passeio pela metade.... Mas valeu muito.... Próximo evento do blog ainda não está definido porque semana que vem é feriado prolongado.

A minha vontade mesmo era fazer este passeio. Ou talvez este (mais fácil). Estou procurando uns malucos para me acompanhar e programar o evento com calma e antecipadamente... Alguém se prontifica?

Agradeço a sua visita. Se puder, poste um comentário.
Continue nos acompanhando... Abração. Manequinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog