06 dezembro 2008

2008/Dez 06 - Pedal - Um Novo Mundo e Uma Nova Modalidade para se Decobrir

Em 06 de Dezembro 2008 resolvi fazer meu primeiro treino de bike. Como ainda não tinha conseguido "parceiros matusquelas" para esta minha inusitada empreitada, resolvi descartar meu roteiro inicial de 30km pela Rodovia Anchieta e encarar (conscientemente) um primeiro treino mais leve de 20km (sozinho). Bom... Saí de casa às 06:20h da manhã (SBC/Rudge) e segui pela marginal natural do Córrego dos Meninos até as imediações da fábrica da VW (Seguindo pelo leito do rio com altimetria quase zerada). Foram aproximadamente 20km (ida e volta) em pouco menos de uma hora pedalando no meu rítimo. Nada de exageros, pois não tenho o conhecimento técnico para bikes. Bom... Alenguei antes do treino e durante a atividade, pude descobrir  as vanagens de um exercício sem impacto. Gostei da experiência e já me cadastrei no CAB (Clube amigos da Bike - www.cab.com.br). Falei com o Ronaldo (CAB) por celular e ele me disse que o CAB é uma ONG que estimula o uso da bike no trabalho. Eles tem passeios no ABC à noite todas as quintas às 20:30h com saída (pontual) às 21:00h. Este passeio tem 2 horas de duração e o grupo não percorre mais de 30/35 km por passeio. Também tem treinos segundas e quartas no Ibirapuera. Tudo dentro da coerência e fazendo com que os novatos sejam guiados por ciclistas mais experientes. Acedito que essa saída de quinta à noite não se trate de um passeio inicial para novatos, mas acho que consigo acompanhar os caras. Rítimo moderado, é claro. Vamos tentar mais essa.... Postarei as fotos em breve... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog

Tudo que eu já Postei neste Blog: