31 julho 2011

20110731 9ª Meia Maratona de São Bernardo


Pela quarta vez corro esta prova. Mas desta vez 5km e não 21km. Gosto muito do evento. E o domingo ainda começou com chuva gostosa, leve e um frio bom para correr. Ótimo clima para aproveitar na pista. Ótimo dia para bater tempo. Ótimo dia para uma meia-maratona... E eu? Eu? Eu nada! Bom.. Dava até para encarar a meia, mas tenho treinado bem pouco. Seria irresponsabilidade minha encarar nessa situação... Não estava preparado para encarar uma meia, mesmo que fosse um dia ideal.... Se eu corresse, certamente iria fechar, mas não seria legal em diversos aspectos... Não quis arriscar. Prezei pelas fotos e pelos amigos... Resolvi acompanhar a amiga Kathia (faltou o Marcelo) em sua primeira prova de 5km. Meta estabelecida... Vamos adiante...

Fizemos a prova bem devagar. Conseguimos manter um ritmo leve e fechamos com 40 minutos... A novata não teve dificuldades. No final, andamos mais 4km na contra-mão dos 21km para encontrar amigos. Ainda fiz o retorno correndo com o pessoal dos 21km... Foi bem legal...

Ponto Negativo na Prova:
Largada complicada e tumultuada. Muita gente engarrafada na saída. Pelo quarto ano consecutivo a organização não se entendeu neste ítem. Acredito que bastaria manter a arena no mesmo local (em frente ao poliesportivo), e mover o pórtico de cronometragem para a frente do parque (uns 500/700 metros já resolveria, mesmo porque o espaço físico existe). Certamente facilitaria a vida de todos... Fica a opinião....

O que gostei.:
Este ano teve menos politicagem. A prova foi muito bem organizada e vem melhorando ano à ano. Arena, som, hidratação, medalha, cronometragem, camiseta, kit pré/pós, percurso, organização e altimetria nota dez. Uma coisa é certa... Em 2012 eu volto mas para encarar a meia novamente. Esta prova: Eu Recomendo.

Amigos que participaram este ano:

Resumo:
Distância: 5km ou 21km / Asfalto
Data/Hora: 31/Agosto/201a - 08:15hs
Local: São Bernardo do Campo/SP (Poliesportivo)
Corri com: Kathia Diniz
Meu nr de Peito: 2229
Temperatura: 13 à 19º C
Meu tempo: 40 minutos

Fotos:

Relacionados:

Vídeo da Largada:

4 comentários:

  1. Olá. Compartilho das suas opiniões sobre a prova. Realmente muito tumulto na largada. Mas no geral foi muito bom. Adorei conhecer você e vários TwittersRun.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela corrida e pelo post!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Trabalho na Ketchum, a agência de relações públicas da Caloi e tenho sugestão de post para o seu blog. Você pode entrar em contato comigo, por favor? Meu e-mail é: marcos.paulo@ketchum.com.br .

    Obrigado,

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo relato e pela corrida.Este foi meu primeiro ano na meia de S.B.C e concordo com vc sobre a tumultuada largada,de resto tava ótimo e com certeza estarei presente nos próximos anos.
    Abraços

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog

Tudo que eu já Postei neste Blog: