20 junho 2010

20100620 Corrida 10k Brasil Caixa Yescom


Corrida 10K Brasil
20/06 - Iburapuera - S.Paulo
Largada foi às 07:15hs
5.000 Inscritos
Domingo de sol


Kit: Retirei o meu no sábado 19/06. Não conhecia a Loja Centauro do Shopping Bourbon, mas gostei muito do local. A entrega foi bem organizada e tranqüila. Me surpreendeu o tamanho e a modernidade do shopping da Rua Turiassú, ao lado do Campo do Palmeiras. Achei a camiseta meio "feiosa".

Bom.. A prova foi bem legal! Mais uma de 10k que completei este ano... A largada foi um pouco mais cedo. Achei que fosse por causa da Copa, mas não... A informação que tive do serviço de som da prova, é que a CET de S.Paulo está implantando novo esquema de ciclovias na região do Ibirapuera, desta forma, a corrida acaba começando um pouco mais cedo. Tomara que a moda pegue, pois largar às 07:00hs é tudo de bom!

Já conhecia o percurso... Fiz seis provas neste mesmo local em 2008 e 2009 (Graac, Samsung, Zumbi dos Palmares, etc). Não é um trajeto fácil nem totalmente plano (vide altimetria abaixo), o que, certamente, dificulta a vida dos gordinhos... Acredito também, que seja este, um dos poucos percursos, em São Paulo, onde se possa misturar corrida de 10k com caminhada e com corrida de 5k sem problemas, pois o trajeto de um não atrapalha o outro....

Hidratação excelente. Percurso muito bom. Organização muito bem estruturada. Som muito bom, mas faltou uma musiquinha na arena. A organização da prova reservou um bom espaço para as tendas das academia (Nota dez) bem ao lado dos principais serviços. Medalha (não gostei nada. Toda dourada. Achei feia). A temperatura dificultou, pois saí de casa (SBCpo) com 12º. A prova começou com 16º e acabou com 24º. Variação muito rápida em pouco tempo.


Como estou tentando baixar tempo (coisa de gente insistente), essa prova, apesar das diversas subidas, foi uma excelente etapa vencida. Pois fechei em 64 minutos (dentro do esperado). Risos... "Dei tudo de si"... Cheguei no bagaço.... Trabalhei com batimento alto (85/105%)... Mas eu aprendo... Devagar eu chego.... Próxima etapa: Track & Field Vila Lobos 27/06/2010.


- Resumo Garmin:

7 comentários:

  1. oi, manequinho!

    eu também estava lá hoje, ralando nos 10km!
    êta, ladeira demais, perna de menos, hehehe
    também me senti um bagaço!
    não conhecia o percurso, só tinha estado no ibirapuera pra maratona de são paulo...

    gostei da camiseta, mas concordo que a medalha ficou sem-graça...
    pena que não vi você lá, ou teria puxado conversa, hehehe quem sabe na próxima...

    ResponderExcluir
  2. Manequinho, também achei legal saber que a prova começou mais cedo, se bem que, durante o inverno, eu prefiro correr mais tarde. Que bom que hoje a temperatura estava agradável. Tentei fazer a inscrição para essa prova, mas perdi a data, e fiquei na cama. Forte abraço! Joel

    ResponderExcluir
  3. Largada às 7h é bom pros "nativos", mas judia muito de quem vem de fora. Pra uma maratona ou meia, vai bem. Mas pra uma prova de 10 km em pleno inverno, acho meio exagerado.

    Parabéns pela sua participação e resultado! Já baixou um pouco em relação à anterior, não? Siga firme, em busca de marcas cada vez melhores.

    Abraço, boa semana e bons treinos.

    Fábio
    http://www.fabionamiuti.hd1.com.br

    ResponderExcluir
  4. Show Manequinho parabéns guerreiro.Fiquei de fora devido a gripe que encarnou na semana passada...Depois de fds de surf estou de volta rs Abraço man!!!

    ResponderExcluir
  5. Amigo, Manequinho.
    Ainda ontem me lembrei de si e do seu blog, estava a ler Haruki Murakami, e leio uma passagem no livro que caracteriza bem a sua força de vontade ao longo dos anos e da sua perda de peso.
    "Muscles are hard to get and easy to lose. Fat is easy to get and hard to lose"

    Um grande abraço e boas corridas

    ResponderExcluir
  6. Manequinho tamo junto no tempo hein, te espero aqui em Ctba pra um dia corrermos juntos. Parabéns pela prova.
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  7. POxa, Manequinho! Tb estava lá, nem nos vimos!!!

    Gostei bastante da prova, não consegui baixar o tempo,a credito que foi devido a altimetria e ganhei um baita de um resfriado, que em deixou de molho uma semana!! Mas tá valendo!!

    Abraços!! Ótima foto a sua, ein?!!bjs, Pri

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog

Tudo que eu já Postei neste Blog: