11 junho 2010

20100606 3ª Etapa Circuito Netuno Santos

Frio, vento e Mar Agitado Marcaram a 3ª Etapa do Circuito Netuno em Santos.

Domingo, dia 06 de Junho , a praia da Aparecida recebeu centenas de nadadores que vieram prestigiar a 3a. etapa do 2º Circuito Netuno de Travessias.

O sol contribuiu para um paradisíaco cenário , porém o frio seco, o vento constante e o mar agitado bem que tentaram impedir a realização da prova mas , para os atletas, esses obstáculos acabaram servindo como mais um desafio fácil de ser superado . Minutos antes da largada da prova, a equipe organizadora reuniu-se com os oficiais do 17º Gb, optando em realizar algumas alterações referentes a largada da prova visando a integridade física dos atletas e a realização do evento . Sendo assim, ficou determinado que algumas categorias não poderiam participar por se tratar de atletas portadores de necessidades especiais .

Outra decisão importante foi em relação ao percurso que foi diminuido para 750 m já que, devido as condições do mar, seria muito sacrifício para o competidor nadar contra a correnteza. O percurso infantil também sofreu alteração. Dentro dessas condições foi dada a largada do evento e lá se foram os competidores mar adentro para faturarem mais este suado título.

Os vencedores da etapa foram Gabriel Peri Rocha ( avulso) e Marcela Zamariolli ( Semes) que estão liderando o circuito já que venceram duas etapas até o momento.
No infantil os campeões foram Dhereck Zanataro Rosa e Leticia Pimenta Leite , ambos da Equipe de Natação de Mongaguá. Os militares também fizeram bonito mas o campeão foi Valdeir Alves de Souza ( 28º BPM/M). Na categoria `triathlon´, que é exclusiva aos atletas que fazem uso da roupa de borracha, o vencedor foi Marcelo Camacho . A equipe com maior número de participantes foi contemplada com uma taça especial e a Physical Planet foi a equipe campeã neste quesito.

A organização ofereceu uma medalha de participação para todos que completaram a prova que é parte integrante de uma bela mandala que somente será montada no final do circuito por aqueles que participarem de todas as etapas do ano. Ao montar sua mandala, o atleta conseguirá visualizar uma maravilhosa imagem do Deus Romano dos Mares - Netuno. A próxima etapa do evento tem data agendada para o dia 18 de Setembro e os interessados devem buscar um dos postos de inscrições para a prova.

O resultado na íntegra, fotos e demais informações estão no site da Yps. O evento é uma realização do C.T Atletas Solidários e conta com a organização da Yps Promoções e Eventos. Apoio: PMS, Semes , Cap. Portos e 17º Grup. Bombeiros.
Informações: (13) 9124.7183 email: marketing@ypseventos.com.br

Fonte: Yps / Fotos aqui: Costama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog

Tudo que eu já Postei neste Blog: