27 junho 2010

20100627 Track And Field Vila Lobos 10k

Importante: Este post refere-se ao ano de 2010.

Mais uma domingão de corrida em São Paulo. Quem bom! Temperatura de 14º. Sol e frio. Saí de casa por volta das 06:00hs, parei na padoca de sempre, tomei aquele café básico e cheguei no local de às 06:30hs (já tínhamos 17º). Tudo 100% dentro do programado.

Estacionamento liberado à todos os incritos, direto no sub-solo das dependências do Shopping Vila Lobos (coisa organizada). A retirada do ship foi tranquila. A largada aconteceu exatamente às 07:30hs (bem!!!!!!), muita gente bonita (inclusive eu - hahahah). Hidratação bem distribuida, som/sinalização eficientes, altimetria molezinha, belo trajeto e, sem mercahndising, acabei até aproveitando um sachê de gel promocional da probiotica (pois esqueci os meus em casa), aliás, gostei do produto...

Bom.... Antes da largada... Como sou meio sem noção, tentei achar os #twitteruns, mas tive dificuldades em localizar o ponto de encontro, pois não achei o pódio montado antes da largada.... Não esquentem #twittersrun, o Português que aqui escreve é assim mesmo.... Depois que eu ver vocês, nunca mais esqueco... Difícil foi ligar a foto (vista apenas na internet) às pessoas, principalmente no meio de trocentas outras.... Acostumem-se comigo #twittersrun.. Risos.... Não é à toa que me chamo Manoel....

Bom... Largada hiper tranquila. Temparetura ideal (naquele momento já tinhamos 19º). Tudo excelente para bater o tempo de 64min/10k deste ano... AÍ SIM!! FOMOS SURPREENDIDOS!!! Nessas horas que precedem as corridas, todos sabemos que devemos jantar uma massa leve caprichar na hidratação... Só que o gordinho/lusitano que vos escreve, caprichou foi no pinhão na festa junina que antecedeu a prova. Ahhh!!! Essas antigas amizades de Santos. Hahahaha...... Bom.... Para não acontecer o que aconteceu no Rio (Inesquecível e inenarrável a meia de 2008), resolvi segurar o rítimo e tentar chegar "segurando um pouco".... Hahahahaha.....

Mesmo chegando meio mal, cheguei muito bem!! (isso é um cacófago?) Bom... Se é que me entendem... Valeu chegar segurando (o resultado)..... Nessas horas que a gente ve que as dependências do shopping são excelentes e servem para muita coisa... Risos....

Fora esse "desconforto" (a palavra da moda), não tive qualquer supresa, calor, fadiga, dores, fisgadas, pés, joelhos, pernas, etc... Tudo 100% se não fosse o danado pinhão.... A verdade é que, por minha irresponsabilidade, na noite que antecedeu a prova, acbei mesmo comendo demais e, certamente, ignorando as vontades e limites naturais do meu organismo.... O gordinho é fominha....
É... Tenho que tomar mais vergonha na cara e levar as corridas de final de semana mais à sério... Preciso de mais foco. E esse foco vai ser a meia de SBCAmpo... São 3 anos correndo e, às vezes, a gente "se acha". A gente pensa que vai ser muito mole uma corridinha de 10k... Pensei assim: "Se eu fiz diversas meias, perdi 20k e fiz uma maratona esse ano, eu sou o cara!" Enganooooooooooooo.... A gente acaba sub-estimando as provas menores....... Poderia ter me empenhado mais e fechado essa prova com 62´ou 64´. TAva mole a temperatura e altimetria.... Mas acabei fechando com 68´... É.. Eu aprendo!!! Abração à todos...

Proxima prova é neste Domingo
Abração á todos e até lá...
Meu twitter @Manequinho_Blog

5 comentários:

  1. oi!!!!

    parabéns pela prova! parabéns, sim! sempre vale a pena!!!
    apesar dos pinhões da vida, rsrsrs
    que sorte poder contar com o suporte do shopping! já pensou esse aperreio nos banheiros químicos.... ai! rsrsrs

    eu também levei uma surra de uma prova de 10km: os 10km, da yescom, dia 20... achei que seria um passeio no ibirapuera... tive que ralar muito pra fechar em 1h! pois é, aprendi a lição: nada de subestimar prova nenhuma, muito menos as de 10km!

    ah, manequinho, vamos regular nosso GPS!!! eu também estarei na prova do ipiranga... quem sabe a gente não se encontra... mas como você diz, associar foto de corredor com correrdor, ainda na mais no meio da muvuca, rsrsrs
    de todo modo, eu sou a de boné rosa-barbie ;)

    nos vemos no ipiranga!

    ResponderExcluir
  2. Também estarei no Ipiranga, Manequinho, tomara que a gente possa se encontrar por lá (também não sou muito de conseguir reconhecer modelos fotográficos, hehehe...)

    Parabéns pela sua participação na T&F. E siga firme nos treinos e preparativos pra SBC.

    Abraço e boa semana.

    Fábio
    http://www.fabionamiuti.hd1.com.br

    ResponderExcluir
  3. Puts, o Vinicius tb fez uma dessas. Ano passado ele comeu 8, somente 8 espigas de milho no dia anterior a prova da Caixa e adivinhe o que aconteceu?! Correu a prova toda com vontade de fazer o número 2...rs. Agora ele aprendeu e não exagera mais. Isso acontece Manequinho, mesmo com esse contratempo vc está de parabéns. Ontem eu tb participei de uma prova aqui em Ctba e tb fiz em 68 minutos...somos parceiros mesmo!!!
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Manequinho vc não para, sou sua fã.
    É isso aí, preguiça de lado, nada de frio, nem dor, só queimando o asfalto.
    Logo estará no Fantástico dando entrevista....

    Beijos,
    Andréa

    ResponderExcluir
  5. Olá, Manequinho.
    Mais uma prova concluída para o seu já vasto currículo.
    Parabéns companheiro.

    um abraço.

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog

Tudo que eu já Postei neste Blog: