12 junho 2010

20100612 Ironman Brasil 2010

Tá bom!! Essa é uma matéria para atletas de elite.... Mas vamos nos espelhar em quem? Ou você não é daqueles que nunca chutou uma bola de futebol, mas assiste todos os jogos da Copa, com essa imensa barriga esparramada no sofá? Risos.... É.... Bom... Somos todos iguais mesmo...


Gostar, ou pelo menos "gostar de ver" esse tipo de esporte não quer dizer que estejamos querendo correr este tipo de prova... Calma pessoal... Esse gordo/anão que vos escreve não vai tão longe assim, mas começou jogando xadrez e já fez dezenas de provas de rua, e até uma maratona ((((que comparação idiota é essa? Devo ter alguma síndrome da endorfina espasmática ainda não classificada pela ciência))))... Aliás, voltando à realidade, ando meio devagar nos treinos... Ke frio!!! Mas amanhã tem corrida 10k em SP (Mizuno Delta)... Até lá eu acordo...


Informação real: Este ano o australiano Lucke Mackenzie venceu o Ironman Brasil, disputado em Florianópolis no último dia 30/05. (((Mas que matéria velha.. Mais de 15 dias??? Vai correr preguiçoso! Publica o mapa com o resultado dos treinos ao invés de ficar enchendo linguiça no Blog))). Continuando.... Com o tempo de 8h07m32s, Lucke Mackenzie bateu o recorde da prova, que era de um argentino que nem sei o nome (((Eduardo S....???))).


O brasileiro mais bem colocado foi Santiago Ascenço, em terceiro. O segundo lugar ficou com outro argentino (que também não lembro o nome). Entre as mulheres, a vencedora foi a canadense Tereza Macel, com o tempo de 9h19m. A segunda colocada foi a norte-american a Dede Griesbauer, seguida pela argentina (que mais uma vez não lembro o nome). Pessoal! Nada contra argentinos... Hahaha!!


No total, em 2010, o Ironman Brasil contou com o recorde de 1.650 atletas, de 36 países. Na categoria elite, a principal, 24 brasileiros se inscreveram (((Só não fui porque perdi o prazo!!!!! Risos))))). A prova, com 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,1 km de corrida, vale como classificação para o Mundial de ironman, no Havaí (EUA), em outubro ((((Dessa vez não vou perder a inscrição - Bom... Chupei e adaptei essa matheria do site northface))).


Mas... Quem é que manda nesse blog? Estamos perdendo o foco??? Escrever uma matéria dessas em um blog que, inicialmente, seria dedicado somente à corridas de rua??? Verdade.. Mas apesar de não fazer Iron, a gente também gosta de ver, não é?

Acho que existem diversos mundos e a gente se limita muito ao nosso mundinho... É realmente incrível como uma prova dessas, tão difícil, tão disputada e tão procurada, já esteja com as inscrições para 2011 esgotadas (((confirmado: twitter da asics + blog da asics)))). É isso que atrai os curiosos como eu...

Se vc corre e sabe o que é a emoção de vencer seu limite. Assista abaixo o vídeo da Asisc. A emoção de vencer é para poucos!

Abaixo diversas fotos do evento.

Abração!!

3 comentários:

  1. deve ser uma maravilha conseguir nadar, pedalar e correr esse tantão num dia só! e é fantástico que as inscrições já estejam esgotadas... na verdade, é um bom sinal: sinal de que tem muita gente boa se mexendo (e como, rsrsrs!!!) por aí!
    se eu não fosse uma tartaruga de casco furado, e se eu tivesse um cadinho mais de coordenação pedalando, até me arriscava! quem sabe, um dia...
    por enquanto, vou ficar com os 9kmzinho de osasco amanhã, hehehe
    boa sorte nos 10km amanhã!!!

    ResponderExcluir
  2. Demais, Manequinho!!! São IRON mesmo!!!!

    Muita garra, disposição, energia, foco, disciplina, nossa é maravilhoso presenciar essas feras!!!

    Valeu, Pri

    ResponderExcluir
  3. Eu queria muito ter ido ver o Iron, mas não pude porque tinha prova de 10km aqui em Ctba. Ano que vem vou querer ir, afinal, Floripa nem é longe daqui e assistir um Iron e passear em Floripa é tudo de bão.
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog

Tudo que eu já Postei neste Blog: