07 agosto 2011

20110807 Motivação para Treinar no Frio

Acordar cedo e sair de casa para treinar é o duro cotidiano de muita gente. Tenho encarado esse esquema há pouco mais de 4 anos. Mas as vezes me sinto esgotado... A preguiça bate forte... Então, na medida do possível, tento me manter em movimento, não abandono os treinos, tento, pelo menos, treinar todos os dias úteis, nem que seja uma caminhada mínima de 90 minutos.

Só que esta semana (31/2011) foi dose... Encarar 1ºC de temperatura na Interligação, descendo à Santos foi prá leão (veja foto acima). É... Haja motivação... Tarefa dura essa.... E se, como eu, você ainda está vivendo uma fase de falta de motivação: Já era! Portanto, todo cuidado é pouco... O importante é não desistir...

A ordem é nem pensar em parar e tentar se manter o máximo em movimento. Gordinhos, como eu, tem muita facilidade em recuperar peso em pouquíssimos dias. O fato é evidente e indiscutível. A balana não mente... Portanto, a hora é de se concentrar e manter-se focado nos treinos.

Mas como:? Pretendo dar inicio aos treinos mais duros essa semana.... Agora vai.... Retomar... É a hora... Quero correr os os 4km do Criança Esperança em 14/09, já confirmei inscrição nos 10km da GreenRace de Jundiaí dia 28/08, e também confirmei inscrição na Meia Maratona de Praia Grande no dia 04/09/2011. O que preciso hoje: Mais motivação, Paciência e Persistência.

2 comentários:

  1. Manequinho,
    Realmente precisamos ter muita coragem e determinação para acordar cedo e correr no inverno com temperaturas muita baixa.
    Eu também tenho tido este problema e por isto não estou treinando com a freqüência que preciso.
    No mês que vem a temperatura começa ficar mais agradável.
    Boa sorte e bons treinos!!!
    Um abraço
    Fernando Moura
    www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Manequinho porque vc não treina a tarde ?
    Recomendo. A única desvantagens são treinos longos que inicio as 3:30h e uso camisa de manga longa pois não confio nos protetores solares. Parabéns pelo sofrimento risoss
    Osmir

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog