31 julho 2010

20100801 8ª Meia Maratona de São Bernardo

@CidaLadaga, Dorinha. Pusinskas, @Manequinho_Blog, Athos e Ronilson

Neste ano de 2010, apesar de já ter feito algumas "doideras" de 10k, uma de 42k, uma de 25k, duas da 21k e uma de 10 milhas (16k), resolvi "abusar" e encarar mais uma meia (21k). Desta feita na cidade onde moro. Estou falando da "8ª Edição da Meia Maratona Cidade de São Bernardo do Campo". Afinal, para quem me acompanha nos treinos diários cedinho em Santos, sabe que, embora não pareça, eu não moro na praia. Eu moro em S.B.Campo.

Bom.. Acho que até ando abusando das corridas (um pouco). Já foi muita coisa para o esquema de um simples mortal. Embora já tenha treinado bastante no primeiro semestre, as vezes penso que deveria diminuir o ritmo com essas provas mais longas. Ah.. Diminuir? E essa barriga?? KKK Não tem jeito... É.. Mesmo com a famosa barriga, já fiz muita coisa esse ano para o meu perfil (gordinho que corre com paciência, insistência e persistência)... Comer e correr são coisas complicadas.. Bom... Voltando ao assunto... Quem corre sabe: O ritmo da meia (paciência) é bem diferente do ritmo de 5k (quase uma explosão). Viso chegar bem e não bater nenhum tempo.... Viso evitar lesões... Evitar velocidade acima das minhas características físicas (sobrepeso)... Acho que isso tem me mantido inteiro e sem problemas por todo esse tempo... Isso me faz progredir.. Afinal, na segunda-feira alguem tem que trabalhar!!

Relatando:
A prova aconteceu neste domingo 01/08/2009 na Av. Kennedy, em Frente ao Poliesportivo. A largada, mais uma vez meio tumultuada, com muita gente afunilada, foi dada às 08:15hs e realizada sob um ceú claro e agradável. Inicialmente pensei: Temperatura ideal para quem gosta de correr (algo em torno de 18ºC). Muito bom... Bom... Contamos com a presença dos amigos #TwittersRun @danilofriolani, @Manequinho_blog, @andrepanetto e @CidaLadaga) e dos #Lamartinetes (Eu, Luizão, Dimmer, Japa Ronilson, Jô, Pusisnkas e Cida). Acho que eramos em uns 4.000 atletas competindo nos 21k, sendo que apenas cerca de 3.000 devem ter fechado a prova em um percurso de muitas subidas, ruas estreitas e pouca gente motivando/torcendo pelos os corredores... O trajeto, mas uma vez, e como citei acima, foi bem duro (mesma dureza de 2009). Altimetria muito exigente com subidas fortes nos km 7 (final da Av. Prestes Maia), km 12 (Anchieta em direção à Scania), assim como no km16 (que dureza essa Av Piraporinha).... Da metade da prova para o final, a temperatura subiu bastante (mas deu para aguentar bem)... Dureza!!!

É... Sempre faço 21k sozinho. Mas como nem todos os #Lamartinetes conheciam a prova, e poucos estavam aptos à subidas mais duras, acabei arrumando um parceiro de prova. Até o km 7 fiz a prova com a amiga @CidaLadaga. Mas depois nos perdemos apos um pit stop do WC.

Dificuldades:
-. Largada: Muita gente afunilada no Poliesportivo.
-. Pegar rítimo até o km7 e Chegar bem ao km16.
-. Calor... É... Tava bem difícil... Problema...
-. Av Piraporinha: ver muita gente andando.

Satisfação:
-. Chegar no meio da Piraporinha e ver tudo certo....
-. Completar a prova inteito. Diminuir em 5 minutos.
-. Nota 10: Percurso, Orzanização, Hidratação e Frutas.




6 comentários:

  1. É mto divertida a sua descrição da prova... parabéns por mais uma realização !!!

    ResponderExcluir
  2. Manequinho, parabéns por mais esse desafio. Também sou mais um reles mortal e sei muito bem do que você está falando quando comenta todos os desafios que vem enfrentando e o que é correr uma Meia-Maratona. Pena que não nos encontramos, mas não faltarão oportunidades. Abraços, @JoelMaratonista

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Manequinho, por mais uma meia maratona completada. E também por essa postagem muito bem escrita, com palavras para as quais todo corredor tem que atentar. "Alguém tem que trabalhar na segunda-feira" é antológica!

    Com tantos amigos presentes, fiquei com ainda mais vontade de conferir a próxima edição dessa prova. Tomara que dê certo.

    Abraço, boa semana e bons treinos!

    Fábio
    http://www.fabionamiuti.hd1.com.br

    ResponderExcluir
  4. Salve Manequinho, eu pensei que tu morava na minha cit...kkkkkk Quando na real quem invadiu sua cit, foi eu...rs Pois trabalho em Sb a 4 anos !!! Que doideira...rs Parabéns pela prova guerreiro.Bons treinos !!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela Meia Manequinho!

    Deve ser muito bom terminar bem uma prova dessa distância, eu ainda estou nos 10k mas chego lá!!

    Abs.
    @lucasandradeti
    http://varapido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tenho parentes em Diadema, pertinho aí de São Bernardo do Campo, mas nunca fui correr esta prova aí.
    Pelo visto (apesar das subidas e das dificuldades relatadas por você) parece ser uma bela prova.
    Vou tentar encaixá-la na minha agenda para 2011.
    Pra finalizar quero deixar aqui os meus parabéns por você ter completado mais esta prova e por ter baixado 5 minutos no tempo final.
    Parabéns e desejo continuação de bons treinos pra você.


    tutta
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog

Tudo que eu já Postei neste Blog: