30 janeiro 2011

20110130 Simulado Duathlon Julio Vicuña 43k (11k Run + 32k Bike )

Antes que confundam: A foto acima é uma montagem!

Mais um domingo de prova. Ou seria um domingo de treino forte? Bom.... Sei que a coisa valeu demais para mim. Fugi das costumeiras provas dominicais de 10k/21k e migrei para um treino bem diferente. Desta vez um Duatlon no asfalto (rodovia). Uma prova dentro do meu esquema de horário (cedo). Um treino sem responsabilidades em um esquema que não se força à depender de outros atletas.... Na verdade é a segunda vez que faço uma prova dessas (Duathlon), mas esse foi bem diferente, pois a anterior teve uma distância bem menor e foi na areia da praia. Veja Relato do Eco Duathlon de Bertioga que fiz em 2010.

Mas vamos ao relato de hoje... Acordei por volta das 05:30hs e saí de casa por volta das 06:00hs da manhã, ainda não tinha clareado. Estava chovendo forte... Passei na padoca do Rudge, tomei aquele café trivial e fui pegar o Fernando em Casa. Carregamos as bikes e chegamos na represa por volta das 07:00hs.

Como nunca tinha nadado em represa e como não treino natação há bons anos, resolvi encarar apenas um Duathlon. A proposta inicial seria 5k(corrida) e 16,5k(pedal).

Chegamos, descarregamos as bikes e larguei às 07:30hs em ponto. O céu estava nublado e iniciei a prova/treino com temperatura agradável e devagar (como sempre). Concluí primeira parte do pedal e parti para os 5k de corrida. Apesar da umidade e temperatura subindo, terminei dentro do esperado e não tive muitas dificuldades. Resolvi repetir o percurso, já que o esquema me permitia. Na segunda "pernada" de bike, a temperatura subiu demais e a coisa foi bem mais difícil. Os 5 últimos km de corrida foram mais quentes ainda. Mas consegui chegar dentro do esperado....

É incrível fazer um treino desses junto com gente que parece ser fera.... Como sempre, eu era um dos poucos gordinhos insistentes na prova/treino.... Mas a gente chega... E sempre chega bem....

Embora treine na Represa Billings (Estrada Velha) já há alguns anos (run/bike), não conhecia a estrutura do Simulado Julio Vicuña. Na verdade fui surpreendido pela organização. Fiquei muito satisfeito, desde a parte de arena, estacionamento, acesso, estrutura, sanitários, piscina de gelo, sinalização aquática, segurança, área de massagem, ambulância, hidratação, áreas de transição, porta-bikes, sinalização, limpeza, atendimento, kits, lanches, etc, etc, etc...

Resumindo:
Gostei demais. Vou treinar neste esquema com mais Freqüência. Bom, seguro e Barato.

Resumo:
Distância: 43km sendo: 16,5k/Pedal + 5k/Corrida + 16,5k/Pedal + 5k/Corrida Asfalto
Data/Hora: 30/Janeiro/2011 - 07:30hs
Local: Represa Billings - Clube do Borracheiro - Estrada Velha de Santos
Corri sozinho e Pedalei parte do percurso com o Fernando
Temperatura: 25 à 32º Muito calor e umidade. Difícil...
Meu tempo: 189 minutos
Minha nota: 10 (sem medo).


Relacionados:

6 comentários:

  1. Eu acho que as vezes é bom pra sair do trivial de corrida e participar de outras simulados ou provas de aventura deve ser algo que dá outro gás.
    Infelizmente como não posso pedalar e natação precisaria retomar os treinos então vou ficando no Oneathlon.
    Run Run Run
    Abraços
    @abreutax
    http://abreutax.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabens!! esta mudando mesmo.. e isso ai..nada de provinhas que ñ te levam a nada, mude mesmo /
    continue,,quem sabe a proxima prova,,ja tera uma boa colocação..abraços.. Vilma O

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo simulado e pela disposição de sempre, Manequinho! Sair da rotina é sempre muito legal.

    Abraço e boa semana!

    Fábio
    http://www.fabionamiuti.hd1.com.br

    ResponderExcluir
  4. Show guerreiro parabéns !!!! Bons treinos

    ResponderExcluir
  5. Olá Manequinho,

    Cara, sensacional, tem que buscar novos desafios mesmo! Pedalar e correr na sequência é terrível, as pernas parecem ter sido preenchidas com concreto, mas ao final é ótimo a sensação de missão cumprida.

    A gente se vê nas próximas maluquices!

    Abraço!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/
    http://cicloviadigital.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Uma boa experiência... novos desafios e novas descobertas... único gordinho? Nada disso, um dos únicos determinados e persistentes ao esporte! Garanto que corredor como vc tinha poucos!

    Bons treinos, Marluce

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog

Tudo que eu já Postei neste Blog: