14 julho 2010

20100714 Treinandos o Interior (férias)

Bem amigos do blog... Férias sim! Mas só no trabalho. Afinal, não somos de ferro...

E os treinos? E os músculos? E a persistência? E a banha dos gordinhos? Hahhhaa... É... Andei meio desanimado nos últimos dias (semanas, meses)... Acho que, novamente, foi a tal de TPM (tensão pós maratona) que me derrubou. Será? Mas já faz tanto tempo que encarei a dolorosa... A danada foi em 2/5 e ainda estou nessas??? Será que a preguiça definitiva me pegou? Alguma síndrome? Será que não saio mais das provas de 10k? Tô velho? Bom.... Sei que fui insistente, paciente e persistente... Permaneci no meio e envolvido com pessoas que correm... Treinando... Mesmo que mais leve que o usual... É... Engordei.... Uns 3 ou 4 kgs... É... Lógico... Questão de matemática... Comer # Gastar # Armazenar...

Mas só foi dar uma boa "xeretada" nas fotos antigas, nos resultados, nas conquistas, no papo dos amigos de academia e #twittersrun, que me surgiu uma vontade enorme de voltar a treinar (e treinar melhor).... Acho que o importante, neste caso de preguiça aguda, era ter uma meta... E, por falta de uma, arranjei logo duas... É... Conforme sugestões: Dia 25/07 vou encarar as"10 Milhas Mizuno (Inscrito)" e no dia 01/08 vou correr (novamente) a "Meia Maratona de S. B. Campo (Inscrito)".

Mesmo com essa chuvarada danada que tem caído sobre TibaCity, tenho treinado (todos os dias) dentro do meu ritmo... Comecei na segunda com 6k, na terça com 8k e hoje com 10k com muito frio e muita chuva todos os dias... Até domingo chego aos 12k sem forçar. Muito treino em subida brava..... Onde eu gosto..... Meu pedaço.... Tenho que voltar forte... Estou no caminho certo....

Esses dias me apareceu uma frase muito doida e importante... Uma frase que me ajudou, que me fez levantar novamente. Surtei! "Quando se quer algo, acha-se um meio. Quando não se quer, acha-se uma desculpa".

Finalmente voltei ao meio e sem desculpas.. A hora da retomada é agora... Abração à todos...

2 comentários:

  1. É isso ai Manequinho...não podemos deixar a preguiça tomar conta de nós. Eu tb andava assim esses dias, mas como o Vinicius tb corre ele me puxava para os treinos. Aqui em Ctba tb tá um frio danado.
    Bjos,
    Dami

    ResponderExcluir
  2. Manequinho, acredito que não tem nada a ver com a Maratona, pois também estou assim. Se você lembrar bem, após a Maratona rolou um período de muita chuva e frio, especialmente no final de Maio, momento em que estávamos nos recuperando. Também estou assim. Acho que isso é normal. O importante é continuar a se inscrever nas corridas, ainda que de 10km, pois isso te obriga a continuar treinando. Você tá certinho em escolher os dois desafios da Mizuno e SBC. Parabéns pela escolha! Forte abraço! @JoelMaratonista

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog

Tudo que eu já Postei neste Blog: