15 maio 2010

20100515 Caminho do Mar reaberto para Ciclistas (*Detalhes)


Repassando info do site www.Cicloaventureiros.com.br
Caminho do Mar

O Cicloturismo no Caminhos do mar oferece acesso seguro ao litoral paulista por meio de um agradável passeio ciclístico naestrada velha de Santos, no trecho de serra entre os km 42 e 51. A rota possui uma estrada pavimentada em excelente estado de conservação e bastante favorável para a prática do cicloturismo, além de contar com um inestimável patrimônio ambiental, caracterizado por Mata Atlântica, e um importante acervo histórico cultural que marca períodos da história do desenvolvimento do Estado de São Paulo. Para realizar o trajeto de forma responsável, a Cicloaventureiros segue as premissas do plano de manejo ambiental e permite o acesso de até 400 pessoas por dia, além de oferecer serviços de qualidade, que incluem:

- a montagem de uma oficina mecânica para avaliação das bicicletas e identificação de possíveis riscos para o ciclista, o parque e o grupo, antes da realização do passeio,

- a presença de monitores capacitados em mecânica básica de bicicletas, atendimento ao público e primeiros socorros;

- o aluguel de bicicletas no parque para facilitar a realização do passeio;

- ônibus SP / Litoral / SP com o objetivo de oferecer mais conforto ao ciclista;

- carro de escolta, deslocamentos e resgates emergenciais;

O passeio só será realizado mediante o uso de capacete, a participação na preleção (palestra instrucional) e após a assinatura do termo de responsabilidade no dia do passeio. Para conhecer o termo de responsabilidade, visite o site da cicloaventureiros.

Um comentário:

  1. Mas ela ja esta reaberta? nos dias atuais é possivel fazer o trajeto até cubatão???
    flb_felipe@hotmail.com
    face: felipe leão bernes

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog

Tudo que eu já Postei neste Blog: