11 fevereiro 2010

20100211 Treinos para a Maratona Continuam

Mesmo com este calor infernal, minha meta é continuar treinando pelo menos até meados de Abril/2010. Espero que, no dia da corrida, 02 de maio, o calor não castigue tanto. A tendência é que a temperatura esteja um pouco mais amena. Se chover, melhor ainda.... É... Essas provas de TV são péssimas para o amador que corre, principalmente por causa da largada que acontece por volta das 09hs da manhã, visto que minha prova não deve terminar antes das 14hs.

Bom... Vamos ao relato dos últimos treinos... No último domingo (07/02) fiz um longão na praia de Boracéia (total 24,2km). O calor era tanto, que na água da mochila de hidratação pareceu ferver. Foi muito duro e quente, mesmo tendo iniciado o treino às 05:00hs da madrugada. Este treino durou por volta de 3 horas.

Esta semana fiz um outro longão na quarta à noite (10/02), desta vez em Santos (22,2 km - mapa acima). Foi mais fácil que o de treino de domingo, pois corri sob uma chuva agradável e temperatura legal. Este treino durou também por volta de 3 horas.

A orientação do professor é continuar fazendo longões às quartas e domingos. O Descanço é fundamental na recuperação. Nos intervalos desses longões, fazer uma caminhada leve diária de 5 à 10 km é indispensável...

Continuamos na luta.. Vamos ver onde se chega...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog