31 maio 2009

20093105 15ª Maratona Internacional de São Paulo


A prova: Dia nublado, carrancudo, sem sol, sem chuva e um friozinho suportável. Largada com 15.000 inscritos na Av Jornalista Roberto Marinho (Ponte Estaiada) e chegada no Parque do Ibirapuera. Eu e a Cidinha largamos no pelotão do povão às 09:00hs. Era tanta gente que demoramos 7 mnutos para cruzar o pórtico de largada.

Comparações: Mais uma vez a água foi pouca (apenas 3 postos de hidratação no percurso, onde o ideal seriam cinco), A medalha melhorou muito (se comparada à do ano passado), kit e camisetas impecáveis. Acredito que a mídia se preocupe muito com esta prova e acabe deixando o atleta comum um pouco de lado: Exemplos: ((1)) Largar às 09:00hs é uma chatice, principalemtne para quem vai fazer os 42km. O ideal seria largar mais cedo e ganhar o dia ((2)) Largada e chegada em locais diferentes estressa e desgasta os atletas, pois todos tem que chegar bem mais cedo e percorrer (pelo menos) 10km de ônibus.. (((3))) Se você tem um parente ou amigo que te apoia e vai à corrida com você, esqueça, pois ele obviamene não pode entar no ônibs da organização O jeito é optar por chegar cedo e ficar esperando a prova acabar (sem ver a largada)...

O bom da prova: Este ano corri junto com a Cidinha. Grande amiga da academia que, embora bem mais ágil e leve do que eu, acabou fazendo todo o percuro ao meu lado. O incentivo amigo foi muito importante para que eu terminasse com 72min. Só fiquei devendo o pique nos 800m finais. (Cidinha: A barriga não deixou - Risos..).

Finalizando: Novamene neste ano a prova foi difícil... Comparei-a com a do ano passado e cheguei à seguinte conclusão: 4kg mais pesado, 1 ano mais velho e, felizmente, os mesmos 72 minutos para vencer os 10km do percurso (Valeu Cidinha)... Preciso eliminar esses 4kg urgente.... Tomar vergonha na cara, comer menos (muito menos), tomar menos refrigerante e dar sequência a minha meta principal: Treinar para Uma Maratona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog

Tudo que eu já Postei neste Blog: