27 setembro 2010

20100926 Circuito Estações Adidas Primavera

Legal... Mais um domingo de Corrida... Andava meio desanimado, mas resolvi encarar assim mesmo... Treinei pouco ultimamente. Fui meio que na experiência... Não estava botando fé em correr nem 10k ultimamente... Cheguei à pensar que não completaria a prova... Decadência? Bom... A falta de confiança dominava... Sem muita motivação e até sem inscrição oficial na prova (uma vergonha), saí de casa as 06:15hs da manhã... Estava uma chuva danada. Quem é que teria coragem de sair com um tempo desses? Bom... Eu tinha que ter a coragem... O momento de baixa estima estava me dominando... Era agora ou nunca.... Era hoje... Tinha que ser hoje... Andava as últimas semanas bem desanimado.... Tinha que aproveitar o momento...

Céu muito, muito escuro... Frio... Tempestade à vista? Provavelmente... Acho que estava uns 15ºC... Devido há alguns pontos de alagamento, demorei quase uma hora para chegar do ABC ao Pacaembú. Estacionei no local de sempre e fui para a prova. É... As duas últimas semanas foram de pouco treino... Muitas preocupações particulares... Mas tinha a companhia dos amigos... Tinha o incentivo de gente que corre sempre comigo... De gente que sempre me ajuda... É.. Estava pronto... Não muito animado... Mas estava pronto... Meu último treino de verdade foi na meia de P.Grande, há 15 dias.... Tempão... Mas o momento era esse...

Chegando na largada, logo de cara vi a Tenda dos Twittersrun.... Repleta de amigos... Muitos de guarda-chuva (Isso mesmo... Corredores de capa e Guarda-Chuva...). Bom.... Conversamos, rimos e tiramos algumas fotos, conheci gente nova, revi amigos do grupo e fomos para a largada. Estava evidente que o dia era propício para bater tempo..... Mas eu, estava com pouco treino... Resolvi fazer o que sabia, ou o que já tinha aprendido nos últimos anos...... Resolvi aproveitar a prova, encontrar os amigos e manter meu rítimo... Resolvi optar pela prudência.. Resolvi chegar bem....

A Largada fio bem tranquila... O Percurso já era bem conhecido... Sabia que a dificuldade inicial seria apenas no km 3 (uma pequena subida antes do minhocão)... Após este ponto, a preocupação seria apenas com o km 8, a subidinha final do Pacaembú... O tempo estava uma molezinha para correr... Chuviscos me ajudavam bastante.... No km 4 vi que estava correndo junto ao a Virginia... No km 6 ainda estava perto dela, mesmo com pouco treino e diferença de idade... Nosso rítimo era bem parecido.... Pensei: Bom... Ela é mais jovem... Deve correr mais do que eu.... Encostei e perguntei qual seria o tempo pretendido... Ele me disse: 70min... Pensei.. Vamos bater fácil.... Incentivei e chegamos juntos com 65minutos... Foi muito bom, porque ela diminuiu 5 minutos em seu tempo e eu mantive minhas metas... Ainda bem.. Mais uma corrida concluída... #Feliz! Obrigado aos amigos....

Opinião:
Percurso muito bom e hiper conhecido.
Altimetria, organização, kits e hidratação excelentes.
O Clima fez com que fechássemos muito bem e inteiros.
Resumo:Distância: 10km / Asfalto / Subidas&Descidas
Data/Hora: 26/Setembro/2010 - 08:00hs
Local: Pacaembu/Minhocão São Paulo
Corri com: Twittersrun, Lamartinetes e Virginia (Filha do Tunico)
Temperatura: 15 à 18º C (Friaca/Chuvisco)
Meu tempo: 65 minutos

Nota muito Importante:
Nosso amigo e corredor Cassio Oliveira (Nino) teve sua casa atingida no último incêndio em SPaulo, na altura da Av. Águas Espraiadas. Segue link para quem quiser saber mais do assunto e, quem sabe, ajudar: (Cassio).

9 comentários:

  1. É isso ai Manequinho, nada como uma corridinha pra espantar a preguiça e os problemas. Eu tb estou treinando pouco, mas hj eu quero voltar a treinar e estabelecer novas metas.
    Bjos e boa semana,
    Dani

    ResponderExcluir
  2. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Ainda bem que vc deixou as adversidades de lado e foi correr, que legal que este circuito da Adidas chegou ae na sua cidade, parabéns por mais uma vitoria continue assim mantendo o foco.
    Amigo o meu blog está participando do Concurso Peixe Grande, caso vc ainda não votou, peço que entre no meu blog e vote, pois o mesmo está entre os 5 primeiros.

    Bom fds e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  3. Sem esta de pouco ânimo para correr. Voce sempre deu o bom exemplo de luta. Se precisar vem bater casco no sul com a gauchada. Um abraço Eduardo.

    ResponderExcluir
  4. Olá Manequinho,

    Belo relato, quem é que nunca teve um destes dias de indecisão...

    Parabéns pela prova e bons treinos!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/
    http://cicloviadigital.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que relato! Parabéns Manequinho. Se eu não estivesse com Sinusite atacada acompanharia vcs! Um abraço e até a próxima corrida!
    @brootr um TwittersRun

    ResponderExcluir
  6. Manequinho foi muito bom revelo. Sempre bom reencontrar a turma com que trocamos msg e mais msg pelo twitter isso é bom na corrida associada ao twitter sempre haverá um corrida pra encontros.
    Eu ainda não consegui finalizar meu post a Alice tá dando uma mão de obra...eu chego lá abs

    ResponderExcluir
  7. Que corrida boa, sem stress e com um bom tempo. O melhor, ao lado de uma boa companhia. Sem desânimo, sua foto de header é inspiradora e assim vai ser sua história!
    Abraço, Marluce

    ResponderExcluir
  8. Fala Manequinho!

    Como o Jorge disse, fez bem em deixar de lado as adversidades, correu por correr e fez bonito nessa prova por um lado ajudando uma amiga a baixar o tempo e por manter seus objetivos!

    Parabéns e bons treinos!

    Abs.
    @lucasandradeti
    http://varapido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéns por mais uma prova completada com êxito Manequinho.
    Abraço.


    tutta
    www.correndocorridas.blogspot.com
    Twitter: @tuttacferreira

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog