08 novembro 2008

2008/Nov 09 - II Corrida Coop de Santo André (2008)

2008 Nov 09 - Domingo de sol. Névoa no começo da prova e sol de rachar durante o percurso pouco arborizado. Temperatura subiu 6 graus em uma hora de prova. Percurso: Praticamente um esquema de ida e volta na mesma pista. Saindo da Prefeitura de S.André, seguindo pela Av. Perimetral, virando à esquerda na famosa "Estátua do Vamos Embora", seguindo por mais 2km em direção à Mauá e retornando ao ponto de partida. 

Pontos fortes da Prova: Muita gente participando, principalmente caminhantes. Visual bonito, resultado da cor escolhida nas camisetas (verde). Postos de Água: Nota 10 (em 10km 4 pontos de hidratação fora largada/chegada). Kit de primeira: Boné, frutas, isotônico, barra cereal, etc... Frutas e Isotônico (fora o kit): tinha à vontade na área de concentração (Banana, Maçã, Isotônico, Água, Massagem Relaxante, Protetor Solar e até Melancia fatiada). Camiseta/Medalha: Excelentes, inclusive, a medalha é uma das mais bonitas que já vi (pena que perdi a inscrição e não peguei uma medalha da Coop 2008). Organização: Muito boa e com bastante informação. Superou a Yescom e não deixou nada à dever à CORPORE que, na minha opinião, é a melhor organização de corridas do país.

Meu desempenho: Prova quente. Dosei bem o percurso e sem problemas. Senti a velha fisgadinha na coxa direita no km 6, mas durou apenas 1 minuto. Segurei o ritmo leve e finalizei sem quaisquer dores. Resultado 10km 69min M4650.  

Pontos Fracos foram apenas 3: 

  1. Caminhantes não receberam medalha, houve aparente frustração dos mais velhos e crianças. 
  2. Dois motoqueiros da organização, na altura do km 3, estavam rodando na pista junto com os corredores (no mesmo sentido). Esse ato deixou alguns atletas assustados, pois os motoqueiros vinham de trás e, poderiam ter rodado mais devagar respeitando a velocidade dos atletas. 
  3. À partir do km 7,5, os corredores encontram com o batalhão de caminhantes e o último trecho da prova foi mais difícil de fazer face à mistura de velocidades e categorias. Mas o importante mesmo é completar e estimular a participação do esporte para todos. Afinal, a intenção da prova é clara: "MEXA-SE".

Ano que vem eu volto. Acho que é a melhor prova do ABC.

Fotos: (Clique aqui)

Resultados (Clique aqui)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog